Nos últimos anos, a Odontologia e a Prótese Dentária passaram por uma grande revolução tecnológica, com a introdução de scanners intraorais, softwares de desenhos e planejamentos  e  as máquinas de fresagem. O uso desses equipamentos e softwares tornam a clínica diária do cirurgião-dentista mais confortável, precisa e adaptada ao mundo digital atual. Hoje, com o avanço da tecnologia e dos materiais restauradores, conseguimos realizar qualquer tipo de restauração estética com a utilização de fresadoras, impressoras e a captura de imagens através dos scanners intraorais.

No INSTITUTO ZÉTOLA  a captura de imagens são feitas através do scanner intraoral, que  vem substituindo a moldagem convencional, pois seu uso implica em algumas vantagens, são mais confortáveis e mais cômodas aos pacientes, e por vezes mais fáceis e precisas, aumentando o nível do trabalho que será entregue ao técnico em prótese dentária. Vários estudos na literatura evidenciam que os scanners intraorais são ferramentas confiáveis na captura de impressões digitais para elementos unitários e múltiplos em pacientes dentados, servem também para conferir se a oclusão dentária está balanceada, podendo fazer tomada de imagens anuais e superpor os exames através dos anos para diagnosticar desgastes acentuados ou perdas ósseas excessivas. 

O mundo digital dentro da Odontologia é um caminho sem volta. A tecnologia presente no dia a dia do ser humano vai ser cada vez mais aplicada dentro da Odontologia. Digitalizar um preparo, desenhar um dente e fresar uma cerâmica já não é o futuro, mas sim o presente no INSTITUTO ZETOLA.